domingo, 20 de abril de 2014

25/04/2014 - Lua Nova em Touro - Vamos meditar!

Nossa proposta é nos encontrarmos todos os meses na sexta feira mais próxima possível da Lua Nova para absorvermos as suas benesses. Desta vez nos encontraremos no dia 25/04.

A Lua Nova propicía a renovação, os novos planejamentos para os próximos 28 dias e também o Norte com a devida influencia do signo regente.

Neste mês vamos celebrar a Lua Nova em Touro.
Touro tem como missão superior aprender a estabelecer um contato sereno com a Natureza.
Este signo nos convida a cultivar a serenidade, equilibrio emocional, confiança, auto controle, verdade e clareza de propósito.

Escolhemos então como tema deste encontro a Meditação.

A meditação é uma prática benéfica há muito reconhecida pela medicina e pela ciencia.
Algumas pessoas tem dificuldades de meditar e buscam vários lugares e métodos para conseguir entrar nesse estado contemplativo.
Eu medito há muito tempo e já pratiquei diferentes métodos.
Mas eu tenho sentido cada vez mais a necessidade do silencio; ou melhor, da sutileza.
Vivemos numa energia muito densa, guerreira, pesada e de ação. Hoje podemos dizer que o mundo é Yang e nós através da conexão com toda a rede e o planeta refletimos essa energia.
Não conheço outra maneira de experimentar que não seja fazendo o inverso, o diferente. Não é fácil, mas reunindo as ferramentas necessárias para nos estimular podemos começar até atingir este plano - o da meditação, da paz e da tranquilidade.

IMAGINE

...imagine que você está sentado dentro de um cristal muito fino e transparente e que qualquer movimento pode estoura-lo, e que ele é sustentado pela sua respiração. É o seu respirar que o mantém translúcido e alinhado com o céu.

Este é o estado sutil da meditação...e este é você conectado com a sua alma através de um canal translúcido, fino e delicado. Logo é necessário cuida-lo pois quanto mais ativo for este canal, mais conectado você estará e menos risco corre de romper este laço tão significativo para a nossa manutenção salutar no planeta.
Existe um estado de prontidão que é o pacífico. É um estar presente e conectado com o interno e seus barulhos e o externo e seus barulho. Atingimos essa Unidade a partir do centramento.
Sabe aquele instante de confusão que a necessidade de parar tudo é emergencial, para rever todas as possibilidades, todas as partes?

É para isso que trabalhamos o Yin, o passivo, a concha, a tranquilidade.
Com a mente, o corpo e o espirito vamos vivenciar essa Unidade através do Circulo, da cumplicidade e do respeito.

Eu e Mariana aguardamos vocês para mais uma Lua e um novo jeito de comunicar.

Sejam bem-vindos;









Nenhum comentário:

Postar um comentário