segunda-feira, 17 de março de 2014

Sentir

Os sentidos são percebidos apenas quando acionados.
No movimento automatico da vida "moderna" somos levados à matar a fome, morrer de sono e chegar quase sempre à exaustão. Ir no limite físico é ter a sensação de que algo aconteceu.
Fazer o caminho de volta para começar a PERCEBER os sentidos é delicado. Muitas pedras, paredes e sabotadores foram colocados para nos levar adiante e nos separar da essencia, da Unidade - eu/alma.
O Circulo do Yin promove este movimento espiralado onde vamos retornando para o coração, para o batimento cardiaco, o calor da respiração, o movimento do corpo respondendo à ativação sonora ou à motivação interna...
As atividades são lúdicas para nos lembrar do tempo do ouvir, sentir, brincar e experimentar tudo o que está ao nosso redor fazendo que o Universo sejamos nós. Quando estamos inteiros marcamos presença, sentimos o ambiente e trazemos o tempo real para a existencia. O tempo não é minuto o tempo é sensação.
Olfato, paladar, tato e visão. São eles que propiciam o nosso relacionamento com o ambiente. Se eles não são exercitados perdemos este contato e nos tornamos robôs movidos ao desejo de Ter  e desconectado do SER.Vamos perdendo identidade, propósito, alegria, pertencimento e uma porção de coisas boas que pertencem à vida humana e não à vida robotica.
Desse jeito bem simples vamos retomar nosso ritmo interno e assumir uma nova sintonia e uma expressão afinada com a plenitude da vida

Fazendo a nossa parte modificamos o todo porque pertencemos à uma Rede Inteligente onde cada ação gera uma outra ação.
Como dizia Grotovsky, conte a história da sua vila e estarás contando a história do mundo.

Segue um video falando da cadeia alimentar, dos meus amados LOBOS e de como o retorno à vida como ela é,  pode gerar uma mudança no todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário