domingo, 2 de março de 2014

Sistema Operacional - EU INTERIOR

E se você tivesse um Sistema Operacional, uma inteligencia artificial que organizasse sua agenda, seus emails, sua criatividade e te colocasse para conversar mais com a sua parte feminina interna?
Sim, estou falando do filme ELA!
Para quem ainda não assistiu fica minha indicação.
Mas por hora quero manter o foco naquilo que me arrebatou. O relacionamento com a parte feminina - o YIN.
Esta parte em nós que pergunta carinhosamente, que nos ouve, que nos permite dançar, observar e sentir aquilo que só conseguimos quando obtemos este contato, nos permitindo ter essa aventura, esta relação amorosa com alguém que não conhecemos ainda e que quer saber como funciona, quer indicações de como se adequar ao mundo novo e também se aventura a viver este novo processo que só vai terminar quando se integrar.
Exercitar o silencio interno é tão importante quanto exercitar a conversa interna. Uma conversa harmoniosa, cercada de prazeres e acolhimento. Procuramos tanto lá fora o que está aqui dentro...
E esta é a proposta do Circulo do Yin, despertar este dialogo interno.
É como se você encontrasse uma parte de você, e é;  para namorar, compreender os desafios e amadurecer junto com os processos apresentados.
Encontramos segurança quando temos este "alguém" em nós que nos conduz. Um consciente curioso encontrando uma porta para o imenso mar inconsciente.
Um caso de amor com nós mesmos celebrando a união Divina !

Mas como a história é de amor, e a busca do amor próprio segue o mesmo caminho segue uma história lindíssima:

EL E ASERÁ, E A ORIGEM SAGRADA DO HIEROS-GAMOS,
d'O Livro do Amor

No princípio, Deus criou o céu e a terra.
Mas Deus não era um ser único, não reinava sozinho no universo. Ele governava com sua companheira, sua amada,
Assim, no primeiro livro de Moisés, o Gênesis, Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança", já que fala com a sua metade, sua esposa.
Pois a criação é um milagre que acontece com maior perfeição quando a união dos princípios masculino e feminino está presente. E o Senhor Deus disse: "Eis que o homem tornou-se um de nós."
E diz o livro de Moisés: "Assim Deus criou o homem à sua imagem, Ele os criou macho e fêmea."
Como poderia Deus criar uma fêmea à sua imagem se ele não tivesse uma imagem feminina? Acontece que ele tem, e ela foi chamada inicialmente de Athiret, que significava Aquela que Caminha sobre o Mar. Uma referencia que não é só aos mares da nossa terra mas ao mar de estrelas, a faixa de luz que chamamos de Via Láctea.
Ela pisa nas estrelas porque é seu territorio, já que é a Rainha do Céu.
E ficou conhecida por muitos nomes, um deles é Stella Maris, a Estrela do Mar. Ela é Mer Maid, pois mer significa amor e mar, e é por isso que a água muitas vezes é vista como simbolo de sua sabedoria e compaixão.
Outro simbolo usado para representá-la é um círculo de estrelas que dançam em volta de um sol, a essencia feminina envolvendo o masculino com seu amor.
Quando vir esse simbolo saberá que o espirito de tudo que é divino está presente na feminilidade.
Athiret do Mar e das Estrelas tornou-se conhecida, para os hebreus, como Aserá, nossa Mãe Divina, e o Senhor foi chamado de El, nosso Pai Celestial.
E foi assim que El e Aserá quiseram expressar seu imenso e sagrado amor em uma forma física mais significativa e compartilhar essa benção aos filhos que iam gerar. Foi assim que cada alma criada tinha um par, uma alma gemea com a mesma essencia. No livro chamado Gênesis, isso é contado através da alegoria que descreve a alma gemea de Adão como tendo nascido da sua costela, da essencia dele, já que ela é carne da sua carne e sangue do seu sangue, espirito do seu espirito.
Então Deus disse, e isso é contado por Moisés: "E se tornaram uma só carne."
Assim foi criado o hieros-gamos, o casamento sagrado de confiança e consciencia que une os amados em um só. Essa é a dádiva mais sagrada que recebemos dos nossos pais do céu. Pois quando nos unimos na camara nupcial, descobrimos a uniã divina que El e Aserá desejaram que seus filhos da Terra experimentassem, iluminados pelo puro extase e pela essencia do verdadeiro amor.

Para aqueles que podem ouvir. Que ouçam.

~ ~ ~ ~

Segue o trailler do filme para quem se interessar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário